Praia: Balcão Único aproxima serviços camarários a munícipes e investidores
Política

Praia: Balcão Único aproxima serviços camarários a munícipes e investidores

Desde a última quarta-feira, a Câmara Municipal da Praia tem à disposição dos munícipes um Balcão de Atendimento Único, que integra, ainda, o Gabinete de Apoio ao Investidor, servindo para orientar e captar investimentos estrangeiros para a capital cabo-verdiana, com informações úteis na língua de origem do investidor ou do utente.

Desde a última quarta-feira, 11, a cidade da Praia tem à disposição dos munícipes um Balcão de Atendimento Único. Situado no rés-do-chão do Shopping Cidades, em Sucupira, o novo espaço de atendimento municipal alberga, ainda, o Investment Advisory Team (Gabinete de Apoio ao Investidor), servindo para orientar e captar investimentos estrangeiros para a capital do país e disponibilizando, ainda, informações úteis na língua de origem do investidor ou do utente, como sejam inglês, francês, italiano, espanhol, wolof e mandarim.

Com a abertura desta frente avançada de atendimento, a Câmara Municipal da Praia prossegue o seu programa de descentralização de serviços, que se tem traduzido na criação de delegações municipais, gabinetes de atendimento na capital, mas, também, em países de acolhimento da diáspora cabo-verdiana, tendo por fim aproximar a autarquia de imigrantes e possíveis investidores.

O Balcão de Atendimento Único disponibiliza diversos serviços, podendo-se requerer atestados, declarações, emissão de certidão matricial e de planta de localização, abertura de atividades comerciais, pagamentos de aforamentos, de imposto único sobre o património e imposto de circulação, bem como registo predial, entre outros.

Foto: CCI/CMP

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.