
O Instituo Pedro Pires vai lançar, na próxima semana, um livro que é uma autêntica viagem pela história de Cabo Verde tendo por base o retrato vivido de uma das mais importantes personalidades do país. São as memórias de Pedro Pires na primeira pessoa, um testemunho direto sobre liderança, transição, responsabilidade e construção nacional. A apresentação está a cargo de António Correia e Silva e Miguel de Barros.
“Há histórias que moldam países. E há momentos em que essas histórias precisam de ser ouvidas na voz de quem as viveu”, pode ler-se no convite do Instituto Pedro Pires (IPP) a propósito do lançamento do livro de memórias “De Guerrilheiro a Homem de Estado”, um testemunho na primeira pessoa sobre liderança, transição, responsabilidade e construção nacional.
Mas há, também, homens que moldam os seus países e acrescentam à sua história, e esse é o caso de Pedro Pires, um resistente e um sobrevivente. Resistente ao jugo colonial e sobrevivente aos intentos de quem o queria apagar da história do país, sendo hoje uma figura central de comprometimento com a liberdade e a democracia.
A apresentação acontece na próxima quinta-feira, 19, na cidade da Praia, tendo por palco o Auditório do TechPark, no período entre as 17 e as 19:00.
Uma oportunidade para revisitar a História
O IPP garante que será “um espaço de reflexão e diálogo sobre percurso, visão e legado”, tendo como apresentadores da obra António Correia e Silva e Miguel de Barros.
“Num tempo em que a qualidade da liderança é decisiva para o futuro de África e do mundo, esta é uma oportunidade para revisitar a História, compreender escolhas e inspirar novas gerações”, diz ainda o Instituto Pedro Pires. E não é que tem toda a razão?!
Por questões de organização, a confirmação de presença pode ser feita a partir deste link: https://tinyurl.com/47ted2jk

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários