Atleta paralímpico recua na decisão de abandonar carreira e pede desculpas às instituições desportivas
Desporto

Atleta paralímpico recua na decisão de abandonar carreira e pede desculpas às instituições desportivas

O atleta paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo anunciou esta quarta-feira que vai manter a sua carreira desportiva, após retomar o diálogo com o Comité Paralímpico de Cabo Verde e com a Federação Cabo-verdiana do Desporto Adaptado, pedindo desculpas públicas.

Em publicação feita na sua página de Facebook, o atleta reconheceu que o comunicado emitido em Março, no qual manifestava intenção de interromper a carreira por alegada falta de apoio, foi precipitado, tendo sido elaborado sem prévio contacto com as entidades responsáveis pelo desporto adaptado no país.

“Percebi que tenho de pedir desculpas a essas instituições, pelo facto de ter exposto o sucedido publicamente sem antes ter comunicado ou dialogado com elas”, escreveu o atleta, explicando que o desabafo resultou da frustração vivida após os Jogos de Paris, nos quais tinha expectativas elevadas, sustentadas pelo esforço e pelos resultados alcançados.

Segundo o comunicado agora divulgado, Marilson Semedo regressou aos treinos em Abril, após reunir parcialmente as condições necessárias, e registou melhorias significativas no seu desempenho físico.

Sublinhou ainda que as instituições desportivas cabo-verdianas estão a mobilizar esforços para garantir melhores condições de treino em Portugal, tendo em vista a participação no Campeonato Mundial agendado para o mês de Setembro.

Apesar dos processos registados, Marilson Semedo reforçou que continua a precisar de apoios e patrocínios para cobrir despesas relacionadas com a sua preparação.

“Qualquer ajuda é bem-vinda”, concluiu.  

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.