FENÓMENO "TRANKA FULHA"
Colunista

 FENÓMENO "TRANKA FULHA"

Os elementos trazidos para esta reflexão, trazem a dimensão humana - espiritual, associada à teoria do sucesso. A dimensão espiritual nos orienta a procurar identificar e enquadrar nossa mensagem dentro dos parâmetros da divindade, afinal somos filhos de Deus, considerando o aspecto mais sublime do nosso Pai, o respeito pela VIDA, sustentado pelo AMOR. Este mesmo amor que aconselha as relações humanas a procurarem o equilíbrio e conduzir suas vidas em harmonia até que a morte os separe. Esta síntese nos permite concluir que uma mensagem que prega a ideia de "amor descartável" ou " tranka fulha" pode estar equidistante dos fundamentos da sociedade, cuja própria constituição legal adopta princípios brandos, afáveis, sustentáveis, cordiais e mansos.

Todo o sucesso tem seu início, aceitação, crescimento, apogeu, sustentação, encaixe social e destino.

Certa vez, meu mestre espiritual humano - uma figura que habita, discretamente, entre nós - quis saber, se sei qual era a função de satanás, no Reino Celeste, antes de ser expulso. Respondi que não!!!

O diabo era ministro da cultura, respondeu!!!

E continuou dizendo: ele está no centro do controlo de muitos eventos, ditos culturais no mundo por ele dominado e esconde-se por detrás do "sucesso" daqueles que escolhe para reproduzir suas mensagens e ilusões, usados por ele para alcançar seus objectivos e propósitos diabólicos. No fundo ele - o diabo - usa a beleza e a atração da arte e todo o conhecimento que tem neste domínio, para ter sob seu controlo a massa humana, tê-la a seu serviço e no dia em que seu objectivo estiver satisfeito, descarta a presa e parte para outras vidas! "Isto é tudo o que Deus nunca faria com seus filhos queridos"!

Concluiu sentenciando o Mestre!!!

TRANKA FULHA virou fenómeno, um nome artístico de um jovem com ambição de "vencer na vida" ao modelo que a sociedade imperialista conseguiu implantar na sua sede de transformar o consumo ostentativo no tão desejado "céu da vida".

TRANKA FULHA "viralizou", enquanto expressão e se transformou num grito, emitido por uma voz jovem, possante, encaixada num estilo harmonioso que acabou por se impor por irreverência geracional.

Literalmente, a expressão passa uma mensagem de "amor descartável". Onde o autor assume-se enquanto "inventor" de uma receita para a traição ou "corno", como se pode ouvir no tão badalado tema que o lança para os palcos do sucesso.

No início, a sociedade debateu muito a aceitação ou não deste jovem e sua mensagem. Com alguns eventos institucionais de cariz popular a resistirem pôr TRANKA FULHA nos cartazes. Porém, após muita discussão, o peso das massas - influenciadas pela força do satan - falou mais alto e venceu ... e assim, o nosso jovem "TRANKA", encontra seu tapete vermelho para seu sonho de cantar.

Dizia, no início do texto que todo processo exitoso, artisticamente falando, passa por pelo menos sete etapas, vejamos:

1. Início: Quando se dá o primeiro passo;

2. Aceitação: O acolhimento social que dita a fama, suscitando a crítica mediática e o produto na boca do povo;

3. Crescimento: É o resultado do trabalho de marketing, management e novas produções para justificar e sustentar a aceitação, garantindo assim o passaporte para cada vez mais e melhores palcos ($$$);

4. Apogeu: É o fim do crescimento.  Onde se atinge os recordes de vendas, as visualizações alcançam níveis de nunca antes registados, os bilhetes esgotam, a agenda lota e o público delira;

5. Sustentação: É a fase onde muitos fracassam, porque exige inteligência. Aqui, o artista deve se recolher e reprogramar, consciente de tudo à sua volta, lúcido de cada detalhe, de modos a se fortalecer para responder positivamente ao grau de responsabilidade que decidiu assumir;

6. Encaixe social: É o lugar que o artista e seu trabalho vêm ocupar definitivamente, depois da fama, do "barulho", da emoção e da força do marketing;

7. Destino: A posição comportamental que assume o artista e seu trabalho, a nova relação com o público, os médias e a contribuição que passa a aportar para o desenvolvimento de seu país, de sua comunidade ou do próprio universo no seu domínio de intervenção;

O destino reservado ao artista, pode depender de vários fatores, entre os quais, a qualidade de sua mensagem, sua inteligência emocional e sua capacidade criativa, aliada à humildade e ao respeito pelo aprendizado continuo.

Os elementos trazidos para esta reflexão, trazem a dimensão humana - espiritual, associada à teoria do sucesso.

A dimensão espiritual nos orienta a procurar identificar e enquadrar nossa mensagem dentro dos parâmetros da divindade, afinal somos filhos de Deus, considerando o aspecto mais sublime do nosso Pai, o respeito pela VIDA, sustentado pelo AMOR. Este mesmo amor que aconselha as relações humanas a procurarem o equilíbrio e conduzir suas vidas em harmonia até que a morte os separe.

Esta síntese nos permite concluir que uma mensagem que prega a ideia de "amor descartável" ou " tranka fulha" pode estar equidistante dos fundamentos da sociedade, cuja própria constituição legal adopta princípios brandos, afáveis, sustentáveis, cordiais e mansos.

Hoje nas redes sociais, fala-se da desilusão do TRANKA FULHA, da traição de seus amigos e de sua parceira.

A questão que fica é porquê que o próprio não aplica sua receita e segue em frente...

A resposta é simples: o jovem foi usado pelas forças poderosas universais que concorrem contra o projecto de Deus, para fomentar na nossa sociedade a ideia da promiscuidade sexual e da desvalorização das relações duradouras, para reforçar a crise de relações, fazer crescer o número de famílias monoparentais, agravar o fenômeno da violência social e degradar o tecido social até á rotura do sistema. Pena que os órgãos oficiais do Estado ignoram a cultura espiritual a ponto de não discernirem o perigo invisível que ataca o sistema, enquanto o diabo os distrai nas discussões de mera cosmética.

Passada que está a mensagem e cumprida a missão do jovem Tranka, é a hora de devolver à origem tudo o que lhe foi dado.

Nestes ajustes de contas, com o ex-ministro da cultura de Deus, o nosso jovem e amigo precisa do apoio de todos para conseguir saltar deste barco e salvar o melhor que tem - a sua vida.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.