O professor e investigador cabo-verdiano António Germano Lima faleceu na noite de sábado, aos 71 anos, anunciou a família.
“Hoje uma pessoa muito querida nos deixou. Não há palavras para expressar nossa tristeza, nem o buraco que essa pessoa deixa em nossas vidas. Ninguém queria dizer adeus, ninguém estava pronto para deixá-la ir, mas este dia chegou. Nosso coração hoje é pura saudade e guarda um amor que nem o tempo poderá apagar”, escreveram os familiares na rede social Facebook.
O funeral do malogrado está previsto para terceira-feira, 11, no cemitério de Achada São Filipe.
António Germano Lima nasceu na Vila das Pombas, Paul, na ilha de Santo Antão, em 30 de Janeiro de 1952.
Licenciado em Pedagogia – Administração Escolar, pela Universidade de Brasília (UnB), Brasil, 1980, doutorou-se em História Contemporânea, pela Universidade Portucalense, Infante D. Henrique, Porto.
Lima foi professor universitário da Uni-CV, tendo exercido várias outras funções, como presidente da Comissão Instaladora da Comissão Nacional para a Unesco, director-geral da Educação Física e Desportos e director do Departamento das Ciências de Educação, do Instituto Superior de Educação.
No domínio da escrita, publicou várias obras, com destaque para “Boavista: Ilha de Capitães (História e Sociedade”), “Boavista: Ilha da morna e do landú” e “Manual de Formação Pedagógica de Formadores da Formação Profissional”.
Comentários