Megaoperação da PJ detém em São Vicente suspeito de homicídio na Praia
Sociedade

Megaoperação da PJ detém em São Vicente suspeito de homicídio na Praia

Um megaoperação da Polícia Judiciária resultou na detenção, em São Vicente, de um militar suspeito de crime de homicídio na cidade da Praia. A operação foi desencadeada a 20 de dezembro, mas o suspeito só foi capturado na véspera do último dia do ano. Três indivíduos detidos anteriormente, também se encontram fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio agravado e de homicídio agravado na forma tentada. 

A Direção Central de Investigação Criminal (DCIC) da Polícia Judiciária (PJ), na sequência de uma megaoperação desencadeada na manhã de 20 de dezembro pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), localizou e deteve a 30 de dezembro, em São Vicente mais um indivíduo suspeito de homicídio.

A megaoperação havia sido iniciada no Bairro do Brasil, na cidade da Praia, decorrendo do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, da qual resultou a detenção de um grupo de indivíduos, sendo que três dos detidos são suspeitos da prática dos crimes de homicídio agravado e de homicídio agravado na forma tentada.

As vítimas dos crimes eram residentes em Achada de Santo António, onde se inclui o homicídio de um menor de 16 anos, que ocorreu nesse bairro em março do passado ano.

O grupo de suspeitos está, ainda, indiciado pela prática dos crimes de constituição de quadrilha, posse ilegal de armas, bem como tráfico de estupefacientes.

Detido era militar das Forças Armadas

Segundo a PJ, o indivíduo detido em São Vicente, no dia 30 de dezembro, foi localizado pelo SICCP no Comando da Primeira Região Militar e, em colaboração com o Departamento de Investigação do Mindelo e das Forças Armadas, procedeu ao cumprimento do mandado.

Saliente-se que as Forças Armada colocaram o suspeito na disponibilidade, deixando de beneficiar da condição militar, o que permitiu o cumprimento do mandado e a sua detenção.

O ora detido, um indivíduo do sexo masculino e de 20 anos de idade, é natural de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia, tem nacionalidade cabo-verdiana e a sua anterior residência era em Achada Mato, também no município da capital.

Presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório, ao detido foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, à semelhança dos três arguidos detidos no município da Praia, igualmente indiciados pela prática dos crimes de homicídio agravado e homicídio agravado na forma tentada.

Com esta detenção em São Vicente, o número de arguidos em prisão preventiva, no âmbito deste processo, eleva-se a nove.

Fonte: PJ
Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.