Opinião. "Funcionários do HAN devem ser tratados com respeito"
Ponto de Vista

Opinião. "Funcionários do HAN devem ser tratados com respeito"

Para que se saiba, como os funcionários do Hospital Agostinho Neto (HAN) estão a ser mal tratados pela equipa da Empresa Segurança Privada DBProtet, nas diversas portas de entrada do Hospital (BUA, BUP, Maternidade, Central de Consulta).

 

Ocorrencia/Participação dia 20 de Fevereiro de 2020

Local: Porta BUA

Assunto: Desrespeito pelo Guarda Segurança da Empresa DBProtet um determinado Carlos Cunha a um funcionário do HAN

Descrição dos Factos:

Eram um pouco mais das 15 horas, quando, eu de saída do hospital, pela porta do BUA, deparei-me com o seguinte cenário: A Dra. Osiris, médica que participa na escala de Urgencia do BUA, estava a discutir com o tal segurança privado, que não a queria deixar entrar. Então identifiquei a Dra. Osiris e fi-la entrar para em seguida eu saí do Hospital. Por volta das 15h:15 regressei. Qual não foi o meu espanto, o referido segurança não quis deixar-me entrar; Foi preciso a intervenção da enfermeira Iziquiela (a quem agradeço pela sua atitude e cito como testemunho) chefe do BUA, para eu poder entrar, pois estava de civil.

Achei uma atitude deploravel, que provavelmente, foi motivada por sede de vingança ou uma péssima formação, ou a associação das duas coisas!!! De volta ao serviço de cirurgia, meti a minha indumentária de trabalho munido do respectivo “Cracha” e regressei ao BUA, para pedir a identificação do dito segurança, para poder fazer uma participação/queixa. Ele nunca quis dar essa informação, pautou pelo silêncio, apesar dos conselhos das pessoas que estavam ao redor, insitando-lhe a cooperar.

Ora, aqui confesso que fiquei pasmado, achando incrivel: como é que uma pessoa “habilitada”, a controlar a identidade dos funcionários do hospital, não se submete ao mesmo critério, quando lhe é pedido a sua identificação? Acho inconcebivel a atitude deste “armário de musculos” que bom senso não conhece, mas sabe bem mostrar as garras para intimidar as pessoas! Que a atitude deste empregado “cretino” seja banida do Hospital, pedindo a sua empresa empregadora, para nunca mais tornar a escalá-lo no Hospital, e que os funcionários de HAN sejam tratados com o devido Respeito a que tem direito, e esperemos que cenas dessas não se repitam nunca mais!

Atenciossamente,

Autor: Zefra

Cirurgião Sénior

Hospital Agostinho Neto

Praia 20 de Fevereiro de 2020

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.