Conta já com acento privilegiado no cardápio cultural da Capital do país. A Guitarrada do Atlântico já vai na sua III Edição, está prevista para acontecer no dia 26 de junho e desta vez vai homenagear dois grandes guitarristas, sendo um a título póstumo. Esta é a grande novidade que Capital Eventos não quer por ora divulgar.
Na I e II Edições, Guitarrada do Atlântico homenageou os guitarristas Humbertona e Armando Tito, respetivamente.
O evento quer introduzir algumas inovações este ano. Prevê-se realizar uma guitarrada dentro do mercado municipal, em parceria com as escolas de iniciação musical, bem como espetáculos de guitarradinha nas escolas secundárias da capital. Isto na semana que antecede o dia evento, previsto para 26 de junho.
Porém, está prevista exposição e venda de guitarras no átrio da Assembleia Nacional, que é onde o espetáculo acontece.
A III Edição, segundo uma nota da Capital Eventos, conta com a participação de 2 guitarristas da diáspora. Dick de Anu Nobu, a residir nos Estados Unidos da América vai atuar em quarteto de guitarra com os seus irmãos “Os Rebentos de Anu Nobu”, constituído por, Nono, Fani e Africano. O outro guitarrista da diáspora vem dos Países Baixos.
O evento conta ainda com guitarristas de Portugal e Brasil. Negociações com embaixadas acreditadas na Praia estão em curso para o efeito.
Confira o site https://guitarradadoatlantico.com/ que estará sempre informado sobre o essencial deste evento.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários