• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
O Que Queremos Para a Cidade da Praia?
Ponto de Vista

O Que Queremos Para a Cidade da Praia?

Cidade da Praia, precisa de valorização de princípios e de Carater da Pessoa Humana, e na colocação da Transparência no Centro da Gestão Autárquica. Ou seja, é imperioso seguir o caminho de renovar a crença pela via do exemplo das práticas.

Ora, a Câmara Municipal da Praia, dantes infestada por uma espécie de quadrilha que vinha anos a fio imbuídos dum EGOÍSMO, desprovido de qualquer sentido de servidores públicos, sem sequer um mínimo de sensibilidade de sentido de Estado e/ou sentido de  coletivismo Público, tem sido sistemática e repetidamente, somado e ampliado fracassos que têm interrompido o caminho do desenvolvimento do Município, desde 2008 que, apesar de alguma esperança e ambição protagonizadas no inicio dos anos 2020, pela liderança do Dr. Francisco Carvalho sob o Projeto “UMA PRAIA PARA TODOS”, é o assumir do papel de farol da Nação que é conferido a este município e é o que se espera da capital do País!

Pois, ainda carregamos a ganância egocêntrica e intelectual das vestes verdes - MpD e tudo isso assessorado por uma sensação de uma certa e denotada assimetria Constitucional.

Nota-se que na decorrência da governação municipal uma certa “diferenciação” e pela negativa vinda da parte do poder central para com o Município da Praia, se contentando com pontualidades cosméticas num claro anseio de uso dos cargos para vingar a opção ditada nas urnas pelos praienses fingindo esquecer-se em absoluto das suas obrigações “paternais” e esquivando-se completamente das orientações que dariam rumos e uma meta maior ao Concelho.

É de bradar aos céus o "RAFOGO" dum projecto governamental/Municipal em estado descarnado plantado alí numa avenida neurálgica que nem uma lasca para o tempo consumir cuja implementação já decorria pela metade nos idos anos de 2011 na clara tentativa de cimentar a velha lógica "criar um problema para depois vender soluções" no caso o MERCADO DE COCO, mais de (1.000.000.000 - Um milhão de contos) que até hoje misteriosamente se desconhece o porquê da sua Evaporação, tendo em conta o volume do dinheiro publico ali injetado.

Outra observação não menos digna dum reparo crítico é a famosa e pomposa - para não dizer propagandística - Requalificação urbana que tinha na ementa uma emaranhada salada contendo no seu recheio: asfaltagens fantasmas, empréstimos duplicados (…) pelo que veio pôr a descoberto toda a competência técnica e administrativa da anterior Câmara, não fosse a supracitada infestação de mentes Ocas, Daninhas, Truncadas, Míopes e Egoístas que abundavam por todo o aparelho administrativo local.

Ou seja, Uma Câmara cuja preocupação maior anos a fio sempre foi apenas entrar e renovar os mandatos, mas os projetos, as visões, as estratégias, os objetivos e as metas mantiveram-se estagnados no tempo dando um claro sintoma de desleixo e uma total despreocupação aos anseios dos munícipes.

Este Povo precisa de algo em que acreditar. Algo que não seja Mentiras Políticas, sonhar como outros povos, mas, precisamos ter gente em quem acreditar.

Cidade da Praia, precisa de valorização de princípios e de Carater da Pessoa Humana, e na colocação da Transparência no Centro da Gestão Autárquica. Ou seja, é imperioso seguir o caminho de renovar a crença pela via do exemplo das práticas.

Precisamos de um Presidente que nos dê brio de sonhar. Precisamos de pessoas à frente da justiça que não se intimide em perder coisas terrenas em homens que atreveram em confiar em outros homens e esses outros homens não honraram os compromissos confiados por esses mesmos míseros homens.

Precisamos de Presidente que com mesmo sangue nas veias sente igual a nós as mesmas fomes, a mesma sede, a mesma raiva, o mesmo sol, a mesma ânsia dum tímido porvir mesmo que saibamos que esse mesmo porvir vem carregado de dúvidas.

Precisamos de um Presidente que nos orgulha que com muito suor e dedicação e mediante voto popular assume as rédeas de levar a Cidade a um bom porto, sentem-se orgulhosos quando prestam E BEM as contas dos cargos aos quais lhes foram confiados.

Gabam- se no TIK TOK, na gestão da coisa pública e depois ficam lamentando por não terem podido ir mais além. E alguns se culpam por terem tido algumas vezes a falta de coragem em assumirem medidas que doravante podiam ter "mexido" no rumo das coisas. Mas, Praia não é assim NORMAL ter um “Tiktoker” do Circo se "bazofiar" de ser governante candidato a maior Câmara do Pais.

“(…) Alguém ta bem Na Bo Só Horas kes Teni um Problema! Horas kes teni um problema Emocional, horas kes teni um Problema Financeiro, wherever, Âmi Ntem Rosto di Cristal, Tem Rosto di Incenso ou Rosto Di Pedra de Sal, Pessoas ta bem pa mi pes bem Deposita Tudo Energias Negativas Riba Mi Dipos Pes Bai Rede Social. (…)” – Autor, Candidato MpD CMP.

Usam esse acidente causada por certa ignorância para CASTIGAREM o Povo que lá os pôs! Aqui não vai ser normal alguns paraquedistas tresloucados e atores de “chacotas” aqueles que destruíram as bazes da CULTURA, do MAR assumirem lugares de decisão.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.