O Partido Popular (PP) acusou hoje o Movimento para a Democracia (MpD) de violar o Código Eleitoral e a Constituição da República, além de desrespeitar e ignorar as decisões da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
A acusação foi feita hoje pela presidente do conselho nacional do partido, Guilhermina Araújo, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, no final da reunião quinzenal do partido, considerando que o Governo sustentado pelo MpD não está a respeitar as leis vigentes no país.
“O artigo 417 do Código Eleitoral diz que a campanha eleitoral inicia-se no 17º dia anterior e termina às 24 horas da antevéspera do dia designado para as eleições, mas, no entanto, o MpD tem feito campanha todos os dias para tentar enganar os cabo-verdianos de que são cumpridores do Estado de direito e direito democrático”, referiu.
Para Guilhermina Araújo trata-se de um abuso de poder por parte do partido que sustenta o Governo, sendo que os procedimentos e as leis são bem claras.
“A nível da segurança, consideramos que é um assunto que está muito ostentado pelo Movimento para a Democracia, mas o real contexto cabo-verdiano demonstra que há uma certa insegurança onde as pessoas estão cada vez mais prisioneiros”, mencionou a responsável que condenou as actuações do Governo de MpD.
Para o Partido Popular o MpD não deve abusar e usar o facto de estar no Governo para enganar os cabo-verdianos, que segundo a mesma, já estão fartos das promessas do executivo de Ulisses Correia e Silva.
Durante a reunião quinzenal, o partido analisou também a situação da Cabo Verde Airlines (CVA), onde esta responsável teceu duras críticas às políticas implementadas pelo Governo.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários