PAICV Santiago Sul em assembleia regional para análise do funcionamento da estrutura do partido
Política

PAICV Santiago Sul em assembleia regional para análise do funcionamento da estrutura do partido

A Comissão Política Regional de Santiago Sul (CPRSS) do PAICV vai estar reunida no domingo, 17, em assembleia regional para análise da situação política e funcionamento da estrutura do partido na maior região política do país.

Em conversa com a Inforpress, o presidente da CPRSS, Carlos Tavares, explicou que a assembleia regional é uma imposição estatutária, e que deve ser realizada todos os anos visando a criação de espaço para o debate de ideias e análise da situação e o funcionamento das estruturas do partido na região.

Em cima da mesa vão estar também as questões relacionadas com a gestão autárquica, já que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) é poder nos três municípios que integram a região de Santiago Sul, Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

“Será um momento para analisarmos o desempenho e as perspectivas da gestão autárquica, portanto, nos três concelhos que fazem parte da região. A ideia é, claramente, debatermos de forma franca, de forma aberta, e encontrarmos as melhores vias para os desafios futuros relacionados com o partido e, concretamente, também com a gestão municipal e com as eleições que teremos mais e mais à frente”, disse.

Carlos Tavares salientou que é ambição do partido continuar a liderar todas as câmaras municipais na região de Santiago Sul para manter-se como maior força política a nível autárquico na região.

O encontro, que tem como lema “Força e Confiança”, vai decorrer a partir das 09:00, na Assembleia Nacional.

Da agenda dos trabalhos constam intervenções do presidente da CPRSS, dos primeiros secretários de sector, da presidente da Federação das Mulheres do PAICV e dos presidentes da JPAI dos três municípios da região.

Fazem parte ainda da programação intervenções sobre a gestão municipal na região, pelos presidentes das câmaras, e a cerimónia de encerramento deve ser presidida pelo presidente do partido, Rui Semedo.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.