O presidente do PAICV, Rui Semedo, disse hoje que o partido quer recuperar a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo para poder tirar um melhor proveito das potencialidades do município e garantir mais inclusão.
Rui Semedo falava à imprensa, à margem da apresentação pública dos candidatos do PAICV à presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de São Salvador do Mundo, João Alberto Barros, professor, e Carlos Senna Júnior, engenheiro informático.
“São Salvador do Mundo é um município com muitas potencialidades, nomeadamente, na área da agricultura, pecuária, turismo e artesanato, mas o que se tem constatado é que não se tira o melhor proveito dessas potencialidades”, disse o líder do partido, explicando que a escolha do PAICV recai sobre pessoas com capacidade, competência, formadas e engajadas com o processo de desenvolvimento do município.
Conforme reforçou, estes candidatos são conhecedores profundos da situação do município e estão interessados em darem o seu contributo para o desenvolvimento de São Salvador do Mundo.
Diante dos objectivos, diz acreditar que o partido “fez uma grande aposta”, que está amplamente reconhecida e apoiada pela população local e que vão trabalhar para tirar o município de algum marasmo em que se encontra, mas também criar condições para combater a pobreza, a exclusão e contribuir para a melhoria das condições de vida da população de Picos.
Na mesma senda, o candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, João Alberto Barros, afirmou que o município “não se encontra em boas mãos”, fundamentando que “falta visão, estratégia e estrutura”, algo que a sua candidatura vai melhorar, além de resgatar a democracia.
É que segundo o candidato, os munícipes não podem permanecer no clima do medo e a sentirem-se reprimidos.
Por ser um município eminentemente rural, João Alberto Barros garantiu que, se for eleito, vai trabalhar de acordo com a ambição do povo e aproveitar as potencialidades do município nas áreas estratégicas, como a agricultura, a criação de gado, o turismo, a infra-estruturação e comércio para promover o desenvolvimento do município.
Para tal, destacou que a sua candidatura quer abrir para a sociedade e trabalhar todos juntos, aproveitando os quadros, competências e o conhecimento das pessoas, independentemente da cor partidária.
O acto de apresentação pública dos candidatos aos militantes, amigos e simpatizantes do PAICV, que teve lugar no Centro Paroquial, em Achada Igreja, contou também com a presença de dirigentes do partido a nível concelhio, regional e nacional.
Em São Salvador do Mundo, o actual presidente da câmara municipal, Ângelo Vaz, vai concorrer por mais um mandato na lista do Movimento para a Democracia (MpD).
Comentários