• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Detido suspeito de tentativa de homicídio de duas crianças em Santa Catarina de Santiago
Sociedade

Detido suspeito de tentativa de homicídio de duas crianças em Santa Catarina de Santiago

Um homem suspeito da tentativa de homicídio, em menos de um mês, de duas crianças de 3 anos no concelho de Santa Catarina de Santiago vai aguardar julgamento em prisão preventiva, segundo determinação judicial revelada hoje pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em comunicado, a PGR explica que o primeiro caso “chegou ao conhecimento do Ministério Público, através da Esquadra da Polícia Nacional de Santa Catarina”, apontando que na localidade de Boa Entrada um homem “havia agredido fisicamente”, em 04 de maio, uma menina de 3 anos.

Nessa altura, o Ministério Público “ordenou a abertura de instrução” e durante a investigação, apoiada pela Polícia Judiciária, “identificou um suspeito, que constituiu como arguido e interrogou nessa qualidade, tendo havido, no entanto, a necessidade de obtenção de mais elementos de prova”.

Contudo, prossegue o comunicado, “chegou novamente ao conhecimento do Ministério Público” que o indivíduo, em 01 de junho, “havia agredido fisicamente uma outra criança, também do sexo feminino de 3 anos de idade”.

A PGR acrescenta que com os “novos elementos de prova que comprovaram os novos factos e reforçaram os indícios anteriormente recolhidos”, o Ministério Público “ordenou a detenção fora de flagrante delito do arguido anteriormente constituído”.

O arguido é considerado “fortemente indiciado” da prática, em autoria material e em concurso real, de “dois crimes de homicídio agravado em razão da qualidade das vítimas, na sua forma tentada”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, e de acordo com o requerimento do Ministério Público, o suspeito vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, segundo a PGR, que refere que o caso continua em investigação.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação