O empresário e filantropo africano Tony Elumelu, presidente do United Bank for Africa, disse, em Cabo Verde, que está disponível para apoiar iniciativas de jovens empreendedores cabo-verdianos, sublinhando que o futuro do continente depende dessa mobilização.
O investidor nigeriano, fundador da Fundação Tony Elumelu (TEF), está em Cabo Verde desde quinta-feira, para o I Fórum Nacional da Juventude, que decorre até sábado na ilha de São Vicente, numa parceria do Governo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Na quinta-feira, durante o fórum e depois de se reunir com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, Tony Elumelu desafiou os jovens empresários cabo-verdianos a dedicarem-se ao empreendedorismo, tirando partido das opções que Cabo Verde está a preconizar.
“O primeiro-ministro falou comigo sobre o incentivo fiscal que estão implementando. Falou sobre a abertura que o país tem para o turismo, transporte aéreo e o compromisso com os empreendedores, garantindo que os interessados na agricultura, TIC [Tecnologias de Informação e Comunicação] e outras áreas sejam apoiados para alcançar o sucesso”, disse.
“Falou também sobre como criar a oportunidade reunir os empreendedores e ver como a Fundação Tony Elumelu pode apoiar. É o que esperamos dos nossos líderes africanos: que eles saibam que o futuro da África está realmente em suas mãos”, afirmou Elumelu.
O movimento de empreendedorismo liderado pela Fundação Tony Elumelu tem vindo a receber a atenção do setor público africano, catalisando o desenvolvimento da economia africana. O objetivo é alavancar a população jovem para criar empregos, receitas e erradicar a pobreza no continente.
Até ao momento, a fundação TEF já formou 7.531 empreendedores em todos os 54 países africanos, 19 dos quais oriundos de Cabo Verde.
Com Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários