• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JpD organiza estruturas concelhias em todo o país
Política

JpD organiza estruturas concelhias em todo o país

O acto está previsto para 16 de Julho e conta-se eleger os delegados para as assembleias concelhias em todos os concelhos do país.

A ideia mestra é “ter mandatos e estruturas renovadas e com força para poder estar em condições de dar respostas à sociedade, pois, é mais uma voz ativa dos jovens nos seus concelhos, como sujeito importantíssimo, capaz de transformar a realidade e com isso participar efetivamente na construção democrática”, regista um comunicado oficial da JpD chegada à redacção deste diário digital.

Embora seja uma organização próxima do partido no poder- MpD - esta associação juvenil afirma-se, todavia, atenta “para exigir os compromissos assumidos pelo Governo para com a sociedade, principalmente no que toca ao emprego e ao empreendedorismo.

Isto porque, a JpD “acredita que é fundamental continuar a defender que haja uma juventude cada vez mais instruída no domínio académico e alicerçada na cultura e valores éticos e que participe ativa e efetivamente na vida política, condição sine qua non para o contínuo desenvolvimento do nosso País”, lê-se na nota assinada pelo secretário-geral, Esmael Teixeira (foto).

Recorde-se que a JpD acabou de eleger no passado 3 de Junho, os novos órgãos dirigentes, com Euclides Moreno a assumir a presidência da agremiação, sob o lema “Realizar a Juventude Cabo-verdiana. Silva foi eleito com cerca d 95% de votos, substituindo assim Herménio Fernandes, actual presidente de Câmara Municipal de São Miguel.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação