MpD quer eleições em junho porque ainda há “muita obra” a fazer
Política

MpD quer eleições em junho porque ainda há “muita obra” a fazer

O Movimento para a Democracia quer que as eleições legislativas sejam em junho, porquanto “ainda existe muita obra estruturante a ser desenvolvida”. Quem o diz é o líder parlamentar do MpD, Celso Ribeiro.

Celso Ribeiro, que representou o Movimento para a Democracia (MpD) num encontro de auscultação do Presidente da República para saber a opinião dos partidos sobre a data de marcação das próximas eleições legislativas, indicou a primeira semana de junho como a ocasião mais adequada para o país ir a votos.

A informação foi dada à imprensa pelo líder parlamentar do MpD após a audiência com José Maria Neves, que decorreu no palácio da Presidência da República, na cidade da Praia.

Segundo Celso Ribeiro, esta proposta surge uma vez que o mandato do MpD no poder vai até 19 de maio.

"Não se pode encurtar o mandato. Ainda existe muita obra estruturante a ser desenvolvida, o Governo está em plena função e, consequentemente, nós propomos que fosse a primeira semana de junho", esclareceu o líder parlamentar ventoinha.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Casimiro Centeio, 16 de Jan de 2026

      Sem vergonha di-lo. Durante cerca de 10 anos esse desgoverno passou em festas de regafofes e paródias , não se lembrou que tinha obras estruturantes, vem agora dizer, descaradamente, que precisa de mais tempo ... Mais tempo para obras eleitoralistas! Para organizar e urdir fraudes. Talvez isso! Para enganar os incautos! Sem -vergonha!!!!!!!!!!!!

      • Casimiro Centeio, 16 de Jan de 2026

        ... Posto isso , passo a citar: uma vez alguém perguntou a um sábio - " posso confiar em alguém que me traiu ? O sábio respondeu: --"darias uma arma a uma pessoa que te atirou uma vez e não acertou " ?

      Responder


    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.