• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
O que eu faço?
Boas Novas

O que eu faço?

Volte para o seu Deus, e pratique a lealdade e a justiça; confie sempre no seu Deus (Oséias 12:6)

“A vida é uma caixinha de surpresas”, diz o provérbio popular. Volta e meia somos surpreendidos por acontecimentos, alegrias, tristezas. Depois seguimos em frente, a não ser que a morte interrompa esta caminhada. Mesmo assim, uns vão antes e outros depôs: ninguém fica para semente!

O certo é que, em meio à nossa rotina, acabamos várias vezes nos perguntando: “O que eu faço?”

O texto de hoje cita a história de um importante personagem bíblico: Jacó (ancestral de Efraim, nome usado para se referir ao povo de Israel). Ele teve uma vida cheia de surpresas também, mas o que importa é que ele encontrou Deus (v. 4). Em meio a idas e vindas, quando perguntou o que deveria fazer, Jacó procurou o favor de Deus. Era o que os seus descendentes, contemporâneos de Oséias, também deveriam fazer (veja o versículo em destaque).

Uma forma bem prática de tomar uma decisão que me fará bem é escolher fazer o que agrada a Deus e afastar tudo o que é errado e vai contra ele. Por meio da Bíblia, a mensagem divina escrita, e de conselhos cristãos verdadeiros podemos ter respostas sobre o que fazer. Por exemplo, como devemos proceder no ambiente de trabalho (seguindo a ética cristã) ou nos relacionamentos (amar e perdoar em vez de buscar vingança contra uma pessoa que nos fez mal).

Se não ouvimos o que Deus diz em sua Palavra e agirmos contra os seus princípios, sofreremos as consequências: não encontraremos a Deus, nem paz, alegria ou esperança.

Decisões e surpresas inesperadas sempre acontecerão. É na Bíblia e na igreja que encontramos a ajuda que precisamos por meio de Jesus Cristo, e faça o que lhe agrada, colocando nele a sua esperança. Ela tem a melhor solução para qualquer decisão.

Em Deus, encontramos respostas e um caminho a seguir.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação