
À saída de um encontro com o presidente da República, Francisco Carvalho anunciou que o seu partido propôs a data de 19 de abril para a realização das eleições legislativas. "Defendemos que, quanto menos tempo o Governo estiver a governar, menos chance tem de estragar o país”, disse o líder do maior partido da oposição.
O presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) anunciou esta sexta-feira, 16, que propôs ao presidente da República o dia 19 de abril como data para as eleições legislativas e o mês de outubro para as presidenciais. Francisco Carvalho fez esta declaração à saída de um encontro com José Maria Neves, no quadro da auscultação aos partidos sobre a data das eleições.
O líder do PAICV avançou que o seu partido fez contactos com várias entidades, instituições, politólogos e cidadãos, que sugeriram ser necessário realizar as eleições com brevidade.
“Foi através destes contactos com a sociedade cabo-verdiana que concluímos que as eleições legislativas podem ser marcadas o mais breve possível, tendo em conta alguns fatores”, disse Francisco Carvalho, sublinhando que a sociedade cabo-verdiana está “preocupada” com o rumo do país
Dez anos de falhanço
"O Governo teve dez anos de falhanço. A sociedade cabo-verdiana está preocupada, porque quanto mais tempo este Governo estiver no poder, pior dano pode fazer a este país", disse o presidente do PAICV.
A título de exemplo, Francisco Carvalho, assinalou a intenção do Governo em vender a CV Handling, a abertura do concurso do programa Casa para Todos e, ainda, casos de assessores e diretores que estão a entrar no quadro da administração pública pela via partidária, entre outras medidas que o Governo está a tomar.
"Defendemos que, quanto menos tempo o Governo estiver a governar, menos chance tem de estragar o país”, salientou o líder do PAICV.
Francisco Carvalho disse, ainda, “respeitar qualquer posição” que o presidente da República venha a tomar, sublinhando que seu partido estará “totalmente de acordo”.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 17 de Jan de 2026
Excelente posição, Camarada Presidente do PAICV! Quanto mais cedo possível, melhor para Cabo Verde! Qualquer doente deseja rápida recuperação!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.