Em nota de esclarecimento sobre a escala do navio de bandeira dinamarquesa Marianne Danica, no Porto Grande, cidade do Mindelo, a Enapor anunciou que “por razões de segurança”, deliberou “pela não autorização da sua entrada na zona de jurisdição portuária.
A nota de esclarecimento da Enapor, embora não confirmando se o navio transporta carga perigosa, optou, “após receção do manifesto de carga”, não autorizar a entrada do Marianne Danica na zona de jurisdição portuária cabo-verdiana.
“O Navio M/V Marianne Danica, com bandeira dinamarquesa (Estado-membro da União Europeia), tinha escala prevista no Porto Grande, no dia 28 de setembro, com chegada às 07h00 e saída às 12h00, exclusivamente para abastecimento de combustível”, pode ler-se na nota de esclarecimento, adiantando que “no aviso de chegada remetido à Enapor pelo agente de navegação foi declarado que o navio não transportava carga perigosa que justificasse, de imediato, a recusa da escala para a prestação do serviço de abastecimento”.
Não entrando em pormenores, contudo, a decisão da Enapor diz tudo sobre o navio em questão e a possível carga que transporta, como aliás Santiago Magazine já tinha anunciado na sua edição de ontem, onde se dizia haver pressão internacional para Cabo Verde parar o navio e evitar o “genocídio em Gaza”.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 26 de Set de 2025
Excelente !!!!!!!!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.