Covid-19. Há 150 pedidos de suspensão de contrato de trabalho no INPS
Economia

Covid-19. Há 150 pedidos de suspensão de contrato de trabalho no INPS

O Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) tem em processo de análise e negociação com as entidades empregadoras um total de 150 pedidos e que correspondem a 1.224 trabalhadores, conforme informou a instituição em comunicado divulgado na internet.

No âmbito das medidas excepcionais de mitigação dos efeitos económicos provocados pelo Covid-19, informou o INPS que entre 24 de Abril e 22 de Maio de 2020, pagou o subsídio correspondente a 35% da Remuneração de Referência a 11.538 trabalhadores

Com uma taxa de indeferimento de processos de aproximadamente 30%, registou-se, até ao momento, conforme informou, 778 pedidos aplicáveis a Suspensão de Contrato de Trabalho tendo sido apurados 12.762 trabalhadores em condição de análise.

“Examinados os pedidos e tendo presente as condições de elegibilidades estabelecidas no artigo 4º da Lei nº 83/IX/2020, de 4 de Abril, foram considerados elegíveis um total de 511 empresas/contribuintes”, explicou.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.