São Nicolau: Má planificação no transporte de carga e cancelamentos da CV Interilhas estão a afetar economia
Economia

São Nicolau: Má planificação no transporte de carga e cancelamentos da CV Interilhas estão a afetar economia

Para além do cancelamento de viagens, com a CV Interilhas a alegar condições adversas do tempo, um outro problema está a preocupar os comerciantes e a afetar a economia local: a falta de planificação e de previsibilidade do transporte de mercadorias.

Um comerciante de São Nicolau, ouvido pela Inforpress, insurge-se contra os cancelamentos de viagens de e para São Nicolau, mas também pela precária planificação e previsibilidade da CV Interilhas no transporte de mercadorias

Em declarações à agência de notícias cabo-verdiana, Amadeu Araújo informou que há mais de 22 dias fez a ordem de embarque de uma Toyota Dyna para transportar mercadorias de agricultores e peixeiras da ilha, mas, de todas as vezes, a CV Interilhas alega falta de espaço.

“Desde que o navio Liberdadi entrou na rota de viagens, de e para São Nicolau, tenho usado a minha viatura para apoiar o transporte de mercadorias da ilha, mas, há 22 dias, tenho uma ordem de embarque e não consigo enviar as mercadorias”, avançou o comerciante.

Amadeu Araújo alega transportar mercadorias de pessoas de diversas partes da ilha e esta situação tem condicionado a vida dos comerciantes e, consequentemente, o desenvolvimento da economia local.

Para que a situação seja resolvida e os prejuízos atenuados, o comerciante faz um apelo à CV Interilhas para que, pelo menos, uma vez por semana lhe seja concedida uma vaga no navio, para que possa transportar as mercadorias e, assim, apoiar as famílias que dependem deste negócio.

Com créditos firmados pela reconhecida qualidade do seu trabalho, os carpinteiros da ilha também têm sido prejudicados pelo cancelamento das viagens, já que reclamam da falta de materiais para poderem satisfazer os compromissos com seus clientes.

Por sua vez, a CV Interilhas alega que as viagens da linha redonda continuam suspensas, devido às condições adversas do tempo, mas não esclareceu as razões do precário serviço no transporte de mercadorias de e para São Nicolau.

C/Inforpress

Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.