Uni-CV: Eleição do reitor vai ter segunda volta
Em Foco

Uni-CV: Eleição do reitor vai ter segunda volta

Nada ficou decidido na eleição para reitor da Universidade de Cabo Verde realizada ontem. À segunda volta passam Crisanto Barros e Astrigilda Silveira. Pelo caminho, ficaram cinco candidatos: Lourdes Gonçalves, João Cardoso, Jorge Tavares, Felisberto Mendes e Odair Varela.

A eleição para reitor da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realizada esta quarta-feira, 28, empurrou a decisão final para a segunda volta. Crisanto Barros e Astrigilda Silveira são os nomes que transitam para o novo pleito eleitoral.

Crisanto Barros alcançou 20, 74 porcento (%) dos votos válidos e Astrigilda Silveira quedou-se pelos 19,34%. Não muito atrás da segunda classificada, Lourdes Gonçalves obteve 17,95%, João Cardoso 13,35%, Jorge Tavares 11,37%, Felisberto Mendes 8,46% e Odair Bartolomeu Varela 7,79%.

Encerradas as urnas e apurados os sufrágios, os dois candidatos mais votados passam à segunda volta, que, segundo o calendário eleitoral, deverá ocorrer a meio do mês de fevereiro.

De sublinhar que, tendo assumido funções em janeiro de 2022, o atual reitor, José Arlindo Barreto, que sucedeu a Judite Nascimento, decidiu não tentar novo mandato.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.