Em gesto de “contrição”, líder parlamentar do MpD deseja “um feliz Ano Novo” à direção da TCV
Política

Em gesto de “contrição”, líder parlamentar do MpD deseja “um feliz Ano Novo” à direção da TCV

O líder do grupo parlamentar ventoinha, Celso Ribeiro, esteve ontem na TCV para um encontro com a diretora Dina Ferreira, manifestando intensão de “estabelecer uma boa relação com este importante órgão da Comunicação Social do Estado”. O que está a ser entendido pelos jornalistas do canal como um “bonito gesto” de arrependimento. Na memória de todos, está ainda a campanha insidiosa promovida por destacadas figuras do partido do Governo contra a jornalista Dina Ferreira, Celso Ribeiro incluído.

Na manhã desta quinta-feira, 29, o líder parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) deslocou-se às instalações da Televisão de Cabo Verde (TCV) para um encontro com a diretora, Dina Ferreira.

Segundo Celso Ribeiro, que se fez acompanhar do seu vice, Aniceto Barbosa, o encontro com a jornalista teve por finalidade “estabelecer uma boa relação com este importante órgão da Comunicação Social do Estado”, num “momento de trocas abertas de informações e de ideias úteis no estreito respeito pela liberdade de expressão e a linha editorial da TCV”.

Um “bonito gesto” de arrependimento…

Uma narrativa simpática e gentil, tão diferente da campanha insidiosa que, tempos atrás, foi promovida por destacadas figuras do partido do Governo contra a jornalista Dina Ferreira, Celso Ribeiro incluído. Pelo menos é o que está a ser entendido por jornalistas do canal, sublinhando que se trata de um “bonito gesto” de arrependimento.

Celso Ribeiro considerou, ainda, que “a imprensa continua a ser um dos pilares essenciais, para não dizer que é a seiva do Estado de Direito Democrático” e aproveitou para desejar à direção da TCV “um feliz Ano Novo”, o que só lhe ficou bem.

No encontro, para além de Dina Ferreira, marcou presença a jornalista Margarida Moreira, também ela, tempos atrás, alvo da campanha insidiosa.

E, a este propósito, profissionais da casa, disseram que, para o encontro ficar perfeito, só faltou chamar Rosana Almeida, bem como ir bater à porta do lado e requisitar a presença do Carlos Santos, da RCV. Ao que nos dizem, um esquecimento imperdoável.

Fotos: GP/MpD

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Casimiro Centeio, 30 de Jan de 2026

      O cão voltando ao seu próprio vómito! Estão acionando todas as peças enferrujadas da sua hipocrisia, tentando a enganar os desatentos, com fins eleitoreiros. É a síndrome de Judas Iscariotes!

      Responder


    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.