• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PJ anuncia detenção de mulher suspeita de explorar menor para prostituição na ilha do Sal
Sociedade

PJ anuncia detenção de mulher suspeita de explorar menor para prostituição na ilha do Sal

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção em Santa Maria, ilha do Sal, de uma mulher de 34 anos suspeita do crime de tráfico de pessoas para exploração sexual e prostituição de menor.

Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção foi concretizada naquela cidade, a mais turística do arquipélago, na tarde de sexta-feira, fora de flagrante delito, por elementos do Departamento de Investigação Criminal do Sal, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A mulher é suspeita da “prática reiterada” de crimes de tráfico de pessoas para exploração sexual e prostituição de menor.

“De entre as vítimas de tráfico encontra-se uma criança de 15 anos, de nacionalidade nigeriana, que já se encontra sob a proteção das autoridades competentes”, acrescenta a PJ.

Ainda no cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontrados e apreendidos na residência da detida “vários documentos, entre os quais suportes bancários, uma boa quantia em dinheiro, em moeda estrangeira e nacional, e outros elementos com relevância probatória”.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, a suspeita ficou a aguardar o desenrolar da investigação com apresentações periódicas às autoridades, proibição de contacto com as alegadas vítimas, ficando ainda interdita de sair da ilha e do país, refere o comunicado.

Partilhe esta notícia