Droga. Aplicada prisão preventiva para guineense detido com quase dois quilos de cocaína
Sociedade

Droga. Aplicada prisão preventiva para guineense detido com quase dois quilos de cocaína

Um cidadão de nacionalidade guineense ficou em prisão preventiva após ser detido esta semana no aeroporto da ilha cabo-verdiana de São Vicente com 1.750 gramas de cocaína, que transportava desde o Brasil, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em nota enviada à imprensa, a PJ de Cabo Verde informou que o homem, de 29 anos, foi detido no domingo, em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, após desembarcar de um voo que partiu de São Paulo (Brasil) e fez escala em Lisboa.

A polícia científica cabo-verdiana adiantou que o detido foi encontrado na posse de duas malas, uma das quais trazia dois pacotes dissimulados num fundo falso.

Submetido a um teste rápido, o pó de cor branca encontrado na mala reagiu positivamente a cocaína, com um peso total de 1.750 gramas, segundo a PJ.

O homem foi presente dois dias depois ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a prisão preventiva.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.