Ismael Neves, director técnico da da ITAC – Inspeção Técnica Automóvel de Cabo Verde – no Mindelo, foi assassinado a tiro na madrugada deste domingo, 7, à porta da sua casa em Chã de Cemitério, São Vicente. Outras duas pessoas que o acompanhavam também foram baleadas, mas estão fora de perigo. Uma pessoa estará já identificada como presumível atirador, mas ainda ninguém foi detido.
Ainda se desconhecem todos os pormenores deste crime, mas já dá para avançar que Ismael Neves, 44 anos, foi assassinado à queima-roupa na porta de casa, n zona de Chã de Cemitério. Neves estava acompanhado de um homem e de uma mulher, e um deles, conforme relata o Mindelinsite, teria se envolvido momentos antes numa briga com um outro individuo dentro de um estabelecimento de diversão noturna.
Ao chegarem à sua residência, em Chã de Cemitério, Ismael Neves e os dois amigos foram surpreendidos com vários disparos logo à entrada da sua casa. Neves foi baleado no peito e na perna (há relatos de que a bala teria entrado pelas costas), enquanto os acompanhantes foram atingidos na anca (homem) e na mão (mulher). A hipótese mais provável é que esse atentado foi uma vingança da rixa havida momentos antes, mas as autoridades ainda não confirmaram a correlação entre esses dois casos.
Ismael Neves deu entrada no Hospital Baptista de Sousa depois da 4h de madrugada, tendo falecido no bloco operatório. O HBS viria a confirmar esta segunda-feira que a causa da morte foi hemorragia intensa.
Uma pessoa terá sido identificada como suspeita, mas ainda não foi detida.
Ismael Neves, 44 anos, era Inspetor Automóvel e Diretor Técnico da ITAC em São Vicente. A ITAC é a entidade responsável pela Inspeção Técnica de Automóveis de Cabo Verde.
Foto: DR
Comentários