
O secretário-geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, Vladmir Silves Ferreira, garantiu ontem no Maio, que o partido já dispõe de uma estrutura política organizada para vencer as eleições legislativas e dar resposta aos problemas da ilha “ignorados pelo MpD”.
Em declarações à imprensa, no final de uma visita à ilha do Maio, o secretário-geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Vladmir Silves Ferreira, garantiu que o seu partido já tem estrutura montada para vencer as eleições legislativas de 17 de maio e resolver os problemas da ilha, salientando que o Governo de Ulisses Correia e Silva falhou no cumprimento dos compromissos assumidos com o Maio ao longo de dez anos de governação.
“Daquilo que o Governo prometeu desde 2016 e que, efetivamente, não foi concretizado resultam vários problemas. A ilha continua a carecer de um sistema de transportes que garanta o abastecimento regular de mercadorias, tanto para o consumo como para a construção civil”, disse Silves Ferreira.
O secretário-geral destacou, ainda, que o Maio tem sido “sufocado” pelo Governo desde a vitória do PAICV nas últimas eleições autárquicas, apontando dificuldades no acesso a fundos para o desenvolvimento local e entraves à implementação de projetos estruturantes.
Partido confiante na vitória em 17 de maio
Vladmir Silves Ferreira disse ter constatado uma “grande vontade” por parte dos operadores económicos em impulsionar a economia da ilha, em particular nos setores do turismo, comércio e pesca, e defendendo que o Maio necessita de um Governo que compreenda as suas especificidades e mantenha uma articulação eficaz com o poder local.
Nesse sentido, o secretário-geral assegurou que o PAICV está politicamente preparado para as eleições legislativas, tanto a nível nacional como regional, considerando que o atual primeiro-ministro “terá pouco a apresentar aos maienses em termos de balanço governativo”.
“A nível nacional, já temos toda a estrutura montada e estamos também a consolidá-la nas regiões para vencer as eleições. A partir de 17 de Maio, com o regresso do PAICV ao poder, iremos iniciar um processo de correção dessas anomalias e implementar o projeto que designamos por Cabo Verde para Todos”, disse Vladmir Silves Ferreira.
Na sua estada na ilha do porto inglês, o secretário-geral do PAICV, teve ainda ocasião de visitar o presidente da Câmara Municipal, Rely Brito. “Num momento de proveitoso diálogo, focámo-nos nos desafios ao desenvolvimento da Ilha e alinhamos uma visão para um trabalho conjunto mais eficaz”, declarou Vladmir Silves Ferreira.
Redação
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários