Ilha do Fogo enfrenta escassez de gás butano há quase um mês
Sociedade

Ilha do Fogo enfrenta escassez de gás butano há quase um mês

A ilha do Fogo continua a registar rotura no fornecimento de gás butano, situação que tem provocado grandes filas nos postos de venda na tentativa de conseguir uma garrafa de gás.

Junto ao posto de combustível de Enacol, depois de longas horas de espera durante todo o dia de quinta-feira, mas sem sucesso, muitas pessoas regressaram de madrugada para colocar filas e aguardar a chegada de gás.

Algumas pessoas contactadas pela Inforpress, por volta das 07 horas de hoje afirmaram que estão na fila desde as 04 horas da madrugada, aguardando a chegada de gás.

Um carregamento de gás que chegou à ilha do Fogo na quinta-feira no navio Praia d´Aguada não foi descarregado devido ao estado agitado do mar que inviabilizou a atracagem do navio e as últimas informações indicam que a carga seja retirada hoje e que ainda esta manhã o gás será colocado nos postos de venda.

O posto de combustível da Vivo Energy, em São Filipe, também não dispõe de gás e a previsão é que chegue no início da próxima semana.

Há sensivelmente um mês que a ilha vive situação de rotura de gás e não há uma previsão para a normalização já que a pouca quantidade que chega não dá para cobrir as demandas dos três municípios da ilha.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.