Detida de nacionalidade brasileira é encontrada sem vida numa das celas da Cadeia Central da Praia (atualizada)*
Sociedade

Detida de nacionalidade brasileira é encontrada sem vida numa das celas da Cadeia Central da Praia (atualizada)*

Uma cidadã de nacionalidade brasileira foi encontrada sem vida numa das celas da Cadeia de São Martinho, na cidade da Praia. Segundo fontes policiais trata-se da mulher de 37 anos que na semana passada foi detida com droga durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia.

De acordo com as fontes do Santiago Magazine a mulher foi encontrada sem vida na noite de sexta-feira passada, dia 13 de Agosto, e se presume ser um caso de suicidio, supostamente consumado com recurso a lençol do próprio estabelecimento prisional, embora ainda não haja uma versão oficial das autoridades nacionais sobre o caso. A mesma fonte confidenciou a este diário digital, que desde a sua detenção, no dia 10 de agosto, a vítima não vinha comendo os alimentos que lhe foram distribuídos na cela. numa espécie de greve de fome não declarada.

A mulher, de 37 anos, foi detida após desembarcar num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia, sendo agora suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Na sua posse, as autoridades policiais cabo-verdianas encontraram 5,060 quilogramas de cocaína, em elevado grau de pureza, que trazia num fundo falso de uma mala de viagem.

Presente às autoridades ao Tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhe decretada prisão preventiva.

Só na semana passada este foi o segundo cidadão de nacionalidade brasileiro a ser detido no aeroporto da Praia, depois de na segunda-feira um jovem, de 20 anos, que tinha na sua posse 2,425 quilogramas de cocaína, que trazia "dissimulado'' em vários objetos.

O jovem, que já está em prisão preventiva, também desembarcou num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia”, sendo também “suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas”.
 

*Notícia atualizada às 20h18mn
 
 
 


Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.