A Polícia Judiciária (PJ) voltou a deter, em menos de uma semana, outro cidadão brasileiro ao tentar desembarcar com droga no aeroporto da Praia. Desta vez é uma mulher de 37 anos, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia.
Segundo uma fonte da PJ a visada foi “apanhada” durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia, realizada esta terça-feira, 10, após o desembarque de voo da TAP.
Na posse da mesma, a quem recai a suspeita da prática de crime de Tráfico Internacional de Drogas, foi encontrada 5,060 quilos de Cocaína, em elevado grau de pureza. O produto foi trazido no fundo falso de uma mala de viagem.
A detida será presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.
Um outro cidadão brasileiro, um jovem de 20 anos, foi na segunda-feira, 09, detido pela Polícia Judiciária (PJ) na posse de 2.425 kgs de cocaína, quando desembarcava de um voo da TAP proveniente de Lisboa. O visado viajou também do Brasil e fez escala em Portugal.
Comentários