Sindicato e direcção do Hotel não conseguiram chegar a entendimento na reunião de ontem, 18, mediada pela Direcção Geral do Trabalho. Consequência: os trabalhadores páram os trabalhos de amanhã, quinta-feira, 20, a sábado, 22.
A greve dos trabalhadores do hotel New Horizons, na Boa Vista, convocada para os dias 20, 21 e 22 deste mês (de amanhã a sábado), vai mesmo avançar. Isto depois de fracassada a tentativa de conciliação, realizada ontem, terça-feria, com a mediação da Direcção-geral do Trabalho.
O presidente do Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (Sitthur), Carlos Lopes, citado pela agência Inforpress, voltou a acusar a direcção do hotel, propriedade do grupo Decameron CV, de querer adiar a solução dos problemas dos trabalhadores.
“A direcção da empresa não acolheu a proposta do sindicato no sentido de aumentar os salários dos trabalhadores que nunca foram aumentados desde 2009 e, portanto, a greve está de pé”, disse Carlos Lopes, adiantando, entretanto, que o sindicato está aberto ainda às negociações.
“Mais uma vez quiseram utilizar alguns expedientes para adiar a solução do problema, mas a indicação dos trabalhadores é clara. Se não houver actualização dos salários, é avançar com a greve”, anunciou o sindicalista, lembrando que o Sitthur já tinha marcado uma greve em finais de Fevereiro e os primeiros dias de Março, que entretanto foi adiada para negociações que não tiveram sucesso.
Os trabalhadores reinvindicam aumento salarial e a melhoria da qualidade de comida que lhes é fornecida, quando estão no seu horário de serviço.
Ao todo são mais de 200 trabalhadores contratados pela empresa Decameron CV S.A., sediada na praia de Chaves (Boa Vista) e que é proprietária do Hotel New Horizons, propriedade de um norte-americano, mas gerido pelo francês Jean-Marie Gras.
Com Inforpress
Comentários