• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Samilo Morreira e vereadores do MpD querem travar o processo de desenvolvimento da Praia – Francisco Carvalho
Política

Samilo Morreira e vereadores do MpD querem travar o processo de desenvolvimento da Praia – Francisco Carvalho

 Os vereadores do MpD voltaram a chumbar propostas apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, na sessão ordinária realizada esta quinta-feira, 26 de Maio. Facto que leva o edil a concluir que os vereadores do MpD querem travar o processo de desenvolvimento da Praia.

“Está claro que os vereadores eleitos na lista do MpD no município da Praia, que têm contado sempre com o apoio do vereador Samilo Moreira, eleito pelo PAICV, querem travar, a todo o custo, o desenvolvimento do município mais populoso de Cabo Verde, votando contra todas as propostas de deliberação apresentadas pelo Presidente Francisco Carvalho nas sessões ordinárias deste órgão executivo municipal”, lê-se numa nota que o presidente da câmara enviou à imprensa.

Segundo o documento, estes eleitos do povo, vereadores do MpD e Samilo Moreira, votaram contra o planeamento urbano da cidade, a segurança urbana e as atividades económicas de transporte urbano quando chumbaram a proposta do Plano Detalhado de Simão Ribeiro e Alto da Glória.

“Trata-se de um instrumento de planificação urbana importante para a requalificação e inclusão desses bairros, vítimas de assentamentos informais e de construções clandestinas. Estamos a falar de um projeto que conta com o financiamento do Governo”, explica a nota assinada por Francisco Carvalho.

Carvalho avança ainda que os mesmos chumbaram também a proposta de autorização para a colocação de dispositivos de localização nos táxis, “uma contribuição institucional da Câmara Municipal da Praia para a segurança urbana, na medida em que tais dispositivos irão combater e inibir eventuais ataques ou violências que têm sido recorrentes”

“Esta ação municipal estaria a complementar os investimentos feitos pelo Governo com vídeos vigilâncias e agentes de ordem pública, numa cidade com elevado índice de violência”, complementou.

Os referidos eleitos chumbaram ainda, segundo a mesma fonte, a proposta de autorização para abertura de concurso para licenciamento de novos operadores de táxis na cidade.

“Trata-se de uma proposta que visa responder à crescente demanda da cidade, e promotora do investimento privado, do emprego e dos rendimentos, quando o desequilíbrio entre a oferta e a procura é acentuado, e proliferam operadores na luta por uma oportunidade”, ressaltou.

A nota sublinhou ainda que as instituições democráticas existem para servir a coletividade, observando sempre os interesses desta e que o município da Praia demanda por um trabalho vinculado aos seus desafios e legítimos anseios.

“A situação social e económica do nosso município apela ao respeito e responsabilidades de todos os seus filhos, amigos e visitantes, mormente daqueles que estão investidos de poder para trabalhar em prol do bem-estar coletivo”, finalizou.

 

 

Partilhe esta notícia