
José Maria Neves promulgou na manhã de hoje o Orçamento do Estado para 2026. O documento, aprovado pela Assembleia Nacional em novembro último, ascende a 95,7 mil milhões de escudos, tendo recebido os votos favoráveis do MpD, a avaliação negativa do PAICV e a abstenção da UCID.
O Presidente da República, José Maria Neves, promulgou nesta terça-feira, 30, o Orçamento do Estado (OE’2026) para o ano económico de 2026, após a sua aprovação pela Assembleia Nacional em novembro último. O documento ascende a 95,7 mil milhões de escudos, tendo recebido os votos favoráveis do MpD, a avaliação negativa do PAICV e a abstenção da UCID.
Trata-se do último orçamento desta legislatura, num contexto político marcado pela proximidade das eleições legislativas de 2026, prevendo um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 6 porcento (%), uma inflação controlada em 1,6%, um déficit orçamental reduzido para 0,9% do PIB e uma dívida pública projetada em 97,4% do PIB.
C/ Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários