Eleição da direção do grupo parlamentar divide deputados do MpD
Política

Eleição da direção do grupo parlamentar divide deputados do MpD

A eleição da nova direção do grupo parlamentar está a dividir os deputados MpD. Pelo menos 15 a 17 deputados, entre os 38 eleitos, não se conformam com a indicação de Celso Ribeiro para líder parlamentar.

No entanto, este grupo de “rebeldes” até está disponível para “engolir” a indicação da Comissão Política Nacional (CPN), mas não quer que Celso Ribeiro fique com o todo o poder, reconduzindo os demissionários, e pretendem indicar, pelo menos, dois nomes, para integrar a direção do grupo.

Outro argumento avançado pelos deputados, é que não querem “radicais” na direção do Grupo Parlamentar do MpD.

Não podendo impedir a eleição de Ribeiro, a não ser que conseguissem convencer mais deputados dos seus argumentos, o facto de votarem contra pode fragilizar o novo líder, já que não estando em causa a sua vitória aritmética, com o grupo parlamentar praticamente dividido ao meio, a sua legitimidade política sai, de algum modo, abalada.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Casimiro Centeio, 26 de Set de 2024

      Boa sorte !

      Responder


    • Casimiro Centeio, 26 de Set de 2024

      Nha boka Ka sta lá. Boa sori.

      Responder


    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.