Alguns deputados do MpD estão a pedir a cabeça do ainda presidente do partido e primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. Segundo fontes deste jornal, num encontro dos deputados ventoinhas realizado ontem, 9, Orlando Dias, Alberto Melo e Paulo Veiga defenderam que Ulisses deve ir embora.
Os deputados do MpD são unânimes de que o resultado das eleições autárquicas de 1 de dezembro é um cartão vermelho ao governo, responsabilizando diretamente Ulisses Correia e Silva por "esta derrocada eleitoral."
O ambiente no seio do partido que governa o país é de muita tensão. Alguns, muito poucos, já se manifestaram nas redes sociais e na comunicação social, outros, a maioria, aguardam em silêncio uma oportunidade para falar da sua justiça, no momento e lugar próprios.
A convenção nacional extraordínaria é vista como o momento e lugar adequados para a preparação de um novo futuro para o MpD. Segundo as nossas fontes, alinham neste diapasão os deputados Orlando Dias, Paulo Veiga e Alberto Melo.
Por seu turno, Isa Costa e outros parlamentares defendem a demissão dos vices e do secretário geral do partido, bem como uma remodelação do governo.
Está programada para hoje, uma reúnião entre Ulisses e o grupo parlamentar do MpD, pelas 15 horas. Dos resultados desse encontro, sairá certamente alguma luz sobre os próximos passos do ainda presidente do MpD e do governo que lidera, sendo certo que, a crer numa fonte da comissão política ventoinha, Ulisses já perdeu o partido.
Atualizado às 13 horas de 10/12/2024.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine