• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Autarca de Santa Catarina define estradas de Saltos e Ribeira da Barca como prioridades para 2023
Política

Autarca de Santa Catarina define estradas de Saltos e Ribeira da Barca como prioridades para 2023

A presidente da Câmara de Santa Catarina reiterou hoje em entrevista à Inforpress que as obras de construção da estrada de Saltos e a asfaltagem da estrada de Ribeira da Barca são prioridades para o ano de 2023.

“Para 2023 acredito que vamos conseguir arrancar com as obras da construção da estrada Saltos/Pingo Chuva que já tem financiamento garantido do Banco Mundial, e a asfaltagem da estrada Volta Monte/Ribeira da Barca que está inserido no Orçamento de Estado para 2023”, afirmou Jassira Monteiro, que as definiu como prioridades para 2023.

A autarca acrescentou ainda a estrada de Ribeirão Manuel e desencravamento de alguns bairros da cidade de Assomada como outras infra-estruturas prioritárias para 2023.

Por outro lado, informou que as obras de requalificação do Park Poilão, em Boa Entrada, orçado num valor entre 12 e 13 mil contos, e o calcetamento de alguns bairros da cidade de Assomada já estão concluídos, e que “brevemente” vão arrancar outras “obras estruturantes” quer nos bairros da cidade de Assomada como em outras localidades de Santa Catarina.

Requalificação da placa desportiva de Cruz Grande, calcetamento do troço 02 em Achada Lém, Centro Interpretativo da Revolta dos Engenhos, retomar e concluir o calcetamento da estrada do Djéu, Cabeça Carreira são outras obras que vão arrancar “brevemente”, cujos concursos já estão concluídos e empreiteiras com recursos já disponibilizados para o arranque das mesmas.

E ainda as obras da entrada da cidade de Assomada, em Cruz de Picos, através de recurso ao crédito bancário, num investimento de 27 mil contos, que contempla reabilitação do miradouro, construção de área de lazer (restaurantes, fitness park, e quiosques) e pórtico à entrada da urbe.

Relativamente à reabilitação do polidesportivo de Nhagar, que ronda os 40 mil contos, Jassira Monteiro adiantou que a mesma já está na fase de elaboração de concurso e de caderno de encargos e que brevemente as obras vão arrancar.

“Portanto, brevemente vamos ter grandes infra-estruturas e de renome aqui em Santa Catarina”, perspectivou Jassira Monteiro.

Partilhe esta notícia