• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Projectos nas áreas de estética, arte e costura vencem 4.ª edição do Prémio Mulher de Fibra nos Mosteiros
Economia

Projectos nas áreas de estética, arte e costura vencem 4.ª edição do Prémio Mulher de Fibra nos Mosteiros

Os projectos ligados às áreas de estética, arte e costura foram os vencedores da quarta edição do Prémio Mulher de Fibra, destinado a promover o autoemprego, a competitividade e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

O anúncio das vencedoras da quarta edição do prémio foi feito na segunda-feira, 22, pela câmara dos Mosteiros, entidade promotora do prémio instituído em 2021.

Tem por finalidade também a criação de emprego sustentável e a igualdade e equidade de género, potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiar e valorizar mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento.

O projecto “Salão de Beleza Débora Santos”, que visa reforçar o salão de beleza que está a operar na cidade de Igreja para responder a demanda dos clientes com mais profissionalismo e qualidade, foi o vencedor ao arrecadar 266 pontos dos 400 possíveis.

Na segunda posição ficou o projecto “Martins Bijus Arte” apresentado por um grupo de três mulheres que aposta na produção de acessórios de beleza e de decoração a partir de materiais reciclados e obteve 240 pontos, menos 26 do que o primeiro classificado.

O projecto de autoria de Irlanda Varela Martins, Eugenia Lopes Martins e Nérida Martins Vieira quer apostar numa marca sustentável e ecologicamente responsável através da promoção do comércio justo para valorizar o trabalho artesanal.

No terceiro lugar classificou-se, com 224 pontos, o projecto “Arte & Costura”, apresentado pela empreendedora Keila Lopes, que pretende abrir uma sala de arte e costura e de confecção de rendas e bordados.

Ao todo, nesta quarta edição, foram submetidos 14 projectos que foram analisados por um júri definido pela câmara dos Mosteiros

A quarta edição do Prémio Mulher de Fibra vai contemplar três projectos e a câmara aumentou para 250 mil escudos o montante global.

O projecto vencedor vai receber o valor de 125 mil escudos, ao segundo 75 mil e ao terceiro 50 mil escudos convertidos em kit de materiais para implementação dos referidos projectos, assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo, durante seis meses, e divulgação do projecto.

O lançamento da 4.ª edição do Prémio Mulher de Fibra aconteceu no passado mês de Abril.

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!