
Os projectos ligados às áreas de estética, arte e costura foram os vencedores da quarta edição do Prémio Mulher de Fibra, destinado a promover o autoemprego, a competitividade e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
O anúncio das vencedoras da quarta edição do prémio foi feito na segunda-feira, 22, pela câmara dos Mosteiros, entidade promotora do prémio instituído em 2021.
Tem por finalidade também a criação de emprego sustentável e a igualdade e equidade de género, potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiar e valorizar mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento.
O projecto “Salão de Beleza Débora Santos”, que visa reforçar o salão de beleza que está a operar na cidade de Igreja para responder a demanda dos clientes com mais profissionalismo e qualidade, foi o vencedor ao arrecadar 266 pontos dos 400 possíveis.
Na segunda posição ficou o projecto “Martins Bijus Arte” apresentado por um grupo de três mulheres que aposta na produção de acessórios de beleza e de decoração a partir de materiais reciclados e obteve 240 pontos, menos 26 do que o primeiro classificado.
O projecto de autoria de Irlanda Varela Martins, Eugenia Lopes Martins e Nérida Martins Vieira quer apostar numa marca sustentável e ecologicamente responsável através da promoção do comércio justo para valorizar o trabalho artesanal.
No terceiro lugar classificou-se, com 224 pontos, o projecto “Arte & Costura”, apresentado pela empreendedora Keila Lopes, que pretende abrir uma sala de arte e costura e de confecção de rendas e bordados.
Ao todo, nesta quarta edição, foram submetidos 14 projectos que foram analisados por um júri definido pela câmara dos Mosteiros
A quarta edição do Prémio Mulher de Fibra vai contemplar três projectos e a câmara aumentou para 250 mil escudos o montante global.
O projecto vencedor vai receber o valor de 125 mil escudos, ao segundo 75 mil e ao terceiro 50 mil escudos convertidos em kit de materiais para implementação dos referidos projectos, assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo, durante seis meses, e divulgação do projecto.
O lançamento da 4.ª edição do Prémio Mulher de Fibra aconteceu no passado mês de Abril.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários