
O selecionador cabo-verdiano de futebol, Pedro Leitão Brito (Bubista), foi galardoado ontem como Melhor Treinador Africano do ano de 2025 na gala da Confederação Africana de Futebol, após levar Cabo Verde à Copa do Mundo do próximo ano, um feito que o país alcançou pela primeira vez.
Pedro Leitão Brito, conhecido pelo grande público por Bubista, foi na noite desta quarta-feira, 19, galardoado como Melhor Treinador Africano de 2025. A distinção aconteceu durante a gala da CAF Awards’2025, que teve por palco a capital de Marrocos, Rabat.
Tendo no seu palmarés o feito inédito de, pela primeira vez, ter levado Cabo Verde a uma Copa do Mundo, Bubista que integrava o lote de três finalistas candidatos ao título, deixou pelo caminho Mohamed Houhabi e Wallid Regragui, respetivamente, selecionador de sub-20 de Marrocos e selecionador da formação A marroquina.
Concorrente ao título de Melhor Equipa do Ano, Cabo Verde não conseguiu o seu propósito, deixando em casa o galardão com a seleção sub-20 de Marrocos.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários