Prémio Literário UCCLA/CMLisboa – candidaturas até 10 de dezembro
Cultura

Prémio Literário UCCLA/CMLisboa – candidaturas até 10 de dezembro

As candidaturas para a 10ª edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA/CMLisboa – “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”, foram prolongadas até ao dia 10 de dezembro de 2025. São admitidas candidaturas de concorrentes de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos.

O Prémio de Revelação Literária UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa)/Câmara Municipal de Lisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado, a título individual, uma obra literária.

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respetivos titulares do poder paternal.

A participação na presente iniciativa deverá ser feita até às 23h59 do dia 10 de dezembro de 2025, por correio eletrónico, para o endereço premioliterario@uccla.pt nos termos previstos no Regulamento.

Este prémio foi criado em 2015, juntamente com o Movimento 2014-800 Anos da Língua Portuguesa, e desde 2020, conta com duas parcerias fundamentais: a Editora Guerra e Paz, responsável pela edição da obra vencedora, e a Câmara Municipal de Lisboa, que assegura o apoio financeiro no valor de 3.000,00 € (três mil euros) e organiza a apresentação pública do/a vencedor/a no Festival Literário de Lisboa- 5L. O prémio conta, ainda, com o apoio institucional da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa (CTPDLP) dos Observadores Consultivos da CPLP.

Consulte o Regulamento, aqui:

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.