Após abertura do ano político, Francisco Carvalho tem comício em São Vicente
Política

Após abertura do ano político, Francisco Carvalho tem comício em São Vicente

Após fazer a abertura política, na Praia, no início do mês, e ter efetuado a sua primeira deslocação à ilha do Sal, no passado fim-de-semana, o líder do PAICV preside hoje a uma primeira mobilização de rua, em São Vicente, para testar a capacidade agregadora do partido e dar a conhecer as suas propostas para a nova governação do país, a partir das legislativas de 2026.

É a primeira grande mobilização de rua, após a abertura do ano político no início do mês. Francisco Carvalho está hoje em São Vicente para um comício na Rua Baltazar Lopes da Silva (antiga rua Machado), pelas 19:00.

É, também, a primeira grande manifestação de força do Partido Africano da Independência de Cabo Verde desde que Francisco Carvalho foi eleito presidente do PAICV, para mais realizada na rua, um ato temerário que o próprio partido do Governo vem hesitando em promover.

Novo ciclo de mobilização, esperança e compromisso

Fonte do partido confidenciou ao nosso jornal que “há uma grande expectativa popular em torno de Francisco Carvalho e uma corrente de simpatia pelas propostas que tem vindo a fazer ao país”, razões que levam o PAICV a medir o pulso à sua capacidade de mobilização, numa ilha onde tem vindo a crescer, passando de terceira para segunda força política.

A tónica para o ato político de hoje é a mesma que presidiu à abertura do ano político, realizada no início do mês na cidade da Praia, mas também à deslocação feita por Francisco Carvalho à ilha do Sal no fim-de-semana passado: a caminhada para um novo ciclo de mobilização, esperança e compromisso “por um Cabo Verde para todos”.

Mas, também, oportunidade para “fortalecer a caminhada coletiva, reafirmar valores, renovar energias, com determinação e convicção no futuro” do país.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.