Pró-empresa quer que PME entendam a importância do marketing digital
Economia

Pró-empresa quer que PME entendam a importância do marketing digital

A Pró-empresa quer que as pequenas e médias empresas (PME) entendam a importância da economia e do marketing digital na expansão e no sucesso dos negócios.

A coordenadora do Gabinete de Empreendedorismo, Marlene Lima, adiantou que esse instituto público apresenta programas com o objectivo de apoiar esse seguimento do tecido empresarial a organizar as suas ideias e transformá-las em projectos viáveis também no contexto digital.

“Nós temos programas como Start-up jovem para jovens que ideias de negócios e temos o Express+, que é um serviço de assistência técnica às necessidades específicas manifestadas pelas micro, pequenas e médias empresas”, exemplificou, indicando que tem havido “muita procura” com projectos já financiados e empresas criadas no âmbito desses programas.

Marlene Lima, que falava aos jornalistas na sequência da realização de um encontro sobre “O desafio da PME no contexto digital”, promovido em parceria com a Associação de Jovens Empresários Cabo-verdianos (AJEC) e as Páginas Amarelas, disse que o principal desafio é fazer com que os jovens acreditem nas suas próprias ideias e partam à procura de parcerias.

“O próprio promotor tem de acreditar na sua ideia e ir à procura de parceiras que a ajuda a concretizar o seu projecto, a sua ideia em negócios bancáveis e viáveis”, frisou, adiantando que a Pró-empresa está aberta para ajudar com assistência técnica e financeira.

Sobre o encontro disse que  Pró-empresa abraçou essa parceria com as Páginas Amarelas e a AJEC para juntas, cada uma com o seu kown-how, possa ajudar os pequenos e médios empresários a entenderem a importância da economia digital e a importância do marketing digital para as próprias empresas.

A Pró Empresa é um instituto público de regime especial, com a natureza de serviço personalizado do Estado, dotado de personalidade colectiva pública e de inerente autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.