
A CV Interilhas, concessionária do serviço público de transporte marítimo de passageiros e carga em Cabo Verde, suspendeu hoje o aumento de 25% do tarifário de transporte de mercadorias que devia entrar em vigor este domingo, 1 de outubro.
“A CV Interilhas, em estreita articulação com o Governo, suspende a implementação da atualização do tarifário e transporte marítimo de mercadorias, até que sejam dadas por terminadas as consultas setoriais em sede da Direção Nacional de Políticas do Mar”, anunciou em comunicado.
A concessionária refere que a atualização será feita “até final do mês de outubro”.
A posição surge um dia depois de a atualização média de 25% ter sido apresentada como uma medida “crítica” para “garantir a sustentabilidade do serviço de transporte marítimo de passageiros e carga em Cabo Verde".
Em causa estão "mais de 17 anos sem atualizações" e "um contexto nacional e internacional do transporte de mercadorias que tem sofrido significativos agravamentos de custos".
"O tarifário em vigor não reflete a realidade do mercado, encontrando-se totalmente desajustado", sublinhou.
A CV Interilhas foi constituído em 2019, com o qual o Governo de Cabo Verde estabeleceu o contrato de concessão, por 20 anos, para o serviço público de transporte marítimo de passageiros e carga entre ilhas.
A sociedade é constituída por 12 armadores, dos quais o português Grupo ETE detém 51% do capital social (através das suas participadas Transinsular e Transinsular Cabo Verde) cabendo o restante a 11 firmas cabo-verdianas.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários