I
Difícil encontrar num ser só, um familiar, uma amizade, um amor! Mas a vida é surpresa, ela reinventa-se a cada hora e a cada dia e abençoa-nos (às vezes x D) com sóis eternos, sem guarda-sóis, que iluminam a nossa estadia curta por esse universo. Sou grato! Pela oportunidade de viver, sabendo que, existe a irmã amiga, companheira de lutas e “porto seguro” de todas as horas e em todos os momentos, nesta minha estadia como doce realidade. Parabéns Sol-Manu!
II
Sol-Manu com gratidão retribuiu. “Afinal, tu és a melhor melodia do meu coração. Amo-te tanto. Obrigado por seres assim”. A Vida Luz brilha nas nossas almas como S-O-L _A-M-O-R d’ A-G-O-S-T-O & S-O-L d’Aurora que subsista na nossa estadia curta da Vida Luz: S-O-L_M-A-N-U e BEIJO AZUL com todas as melodias sonoras do mundo.
III
Afinal, a dor dói. O Amor liberta-nos … Oh encantadora Aretha Franklin (!) Herdeira de Afrodite e do emblemático tema “ (You Make Me Feel Like) A Natural Woman” que calou-se para o seu eterno regresso d-e-v-a-g-a-r para o prolongamento da idade d’Amor com a sua ternura de alma verdadeira. One Voice, One Sound, One Queen of Soul or One Lord, One Faith, One Baptism; de um tesouro infinito. Assim, as mágicas e melódicas palavras do tema “Respect” «ressoarão» (re, re, re, re) spect, em vinil, nas ondas sonoras das núpcias e «dormirão» nas noites estreladas de paixão com (Just a little bit, Just a little bit, just a little bit, just a little bit) para sempre e jamais «falarão» mais alto nem tão pouco mais baixo “Ooh (Sock it to me, sock it to me) \ (Sock it to me, sock it to me) ”num dia d’ A-G-O-S-T-O & S-O-L com Soul Music.
IV
Afinal, a dor dói. Ó a nossa dor é partilhada com o mundo. O Amor liberta-nós … E eu (…) eu sinto saudades. Oh Aretha Franklin Baobabe da Voz e d’Alma herdeiras de Afrodite, em silêncio sepulcral, elegantemente, adornada com vestido de cetim e sapatos de verniz e salto alto vermelho cereja para não enterrar a tristeza. One Voice que antecipou o outono do cair d’orvalho e das pétalas das orquídeas e jasmins para se poder exalar o mesmo perfume d’Amor (Just a, just a, just a, just a) no caixão dourado.
V
Afinal, o pastor Charles H. Ellis III que conduziu a cerimónia fúnebre da Aretha nunca interiorizou a Fé, a Partilha e o Amor (Re, re, re, re) spect (!) Com Maiúscula (!) R-E-S-P-E-C-T \ Find out what it means to me \ R-E-S-P-E-C-T \Take care, TCB. É verdade. O pastor não soube cuidar-se nas exéquias “in good faith” após ter apalpado indevidamente um dos seios da artista Ariana apesar de ser Grande. América! Sempre América respondeu a hashtag#RespectAriana.
VI
Oh Sol-Manu (!) O Amor, a Fé e a Partilha são, sim, a nossa maior arma. One Queen of Soul Music que cantou (Re, re, re, re)spect: Ooh, your kisses \ Sweeter than honey \ And guess what? Aretha (!) Adivinhou a fragilidade do Amor, da Fé e da Partilha como (Pinus ponderosa) the West American ou das célebres Ohias (Metrosideros polymorpha) the Hawai ou Baobabs africains por causa das alterações climáticas. Contudo, a nobreza d'Alma e d’Amor da Aretha Frankelin merece, sim, “Um pouco de respeito (Só um pouquinho) ”.
VII
Juntos, façamos o mundo um lugar de Amor, da Fé e da Partilha.
Comentários