Sobe para sete o número de mortos no acidente com o camião militar na ajuda aos incêndios de Serra Malagueta
Sociedade

Sobe para sete o número de mortos no acidente com o camião militar na ajuda aos incêndios de Serra Malagueta

Já são sete as vítimas mortais do acidente com um camião que transportava militares para prestar apoio no combate aos incêndios que desde ontem estão a consumir vasta área florestal de Serra Malagueta e Figueira das Naus, no interior de Santiago. o sinistro ocorreu na tarde de sábado na estrada de Guindon, no município do Tarrafal.

Os militares das Forças Armadas de Cabo Verde, se dirigiam para prestar apoio no combate ao incêndio na Serra Malagueta, que ainda apresenta uma frente activa na área de Monte Semedo.

No trajecto, o veículo capotou, resultando em sete mortes confirmadas até o momento, além de outras vítimas. 

O acidente ocorreu entre Guindão e Curral Velho, no Município do Tarrafal, enquanto parte do contingente militar seguia para Ribeira das Pratas, onde o fogo está a alastrar rapidamente. As vítimas foram levadas para atendimento médico na Delegacia de Saúde no Tarrafal e em Assomada.

Segundo um comunicado oficial do Gabinete do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas,  as vítimas mortais vão agora ser indentificadas para que, posteriormente, as famílias sejam contactadas.

O Presidente da República, José Maria Neves, lamentou, em comunicado, a morte dos militares e expressou a sua "imensa consternação" pelo incêndio. 

Já o Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que vão ser decretados dois dias de luto em memória às vítimas militares do acidente.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.