Morreu o monitor ambiental Gabriel Estevão Tavares (Gabi), de 35 anos, que sofreu um acidente na sequência do incêndio no perímetro florestal da Serra Malagueta, que continua a lavrar. A ele se juntam oito militares das Forças Armadas segundo a actualização dos dados feito às 23:05 de ontem pela instituição castrense.
Gabi, que morreu no Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), na Praia, era funcionário do Ministério da Agricultura e Ambiente, exercendo funções no Parque Natural de Serra Malagueta desde 2007.
Era natural e residia em Serra Malagueta, Santa Catarina. Deixa uma filha de apenas um ano.
Quanto aos militares, embora esteja a circular nas redes sociais imagens de possíveis falecidos, as Forças Armadas avançam que se está em processo de identificação dos mesmos para posterior comunicação aos familiares.
O incêndio que começou na manhã de sábado, em Serra Malagueta, alastrou-se para as zonas de Curral de Asno, Locotano, Pedra Cumprida, Curral Velho, Monte Vermelho, Ponta Txada, Figueira das Naus e Fundura.
Para já, o Ministério da Agricultura e Ambiente estima que a área afectada seja por volta de 70 hectares de zonas de altitude de difícil acesso.
O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse acreditar que o incêndio poderá ser extinto no decorrer desta segunda-feira, 03 de Abril.
Comentários