A Polícia Nacional anunciou hoje a realização de 565 promoções e 279 progressões. A medida teve como objectivo regularizar os atrasos nesta matéria no seio da instituição.
De acordo com a Polícia Nacional (PN) “a normalização das promoções e progressões nas carreiras policiais é um marco importante na história da Instituição Policial Caboverdiana, cientes de que a sua concretização seria a realização de uma reivindicação justa e de um sonho há muito acalentado pelo seu efetivo, o que constituiria um fator de motivação gerador de sinergias importantes e indispensáveis à prossecução da missão incumbida a PN”.
A instituição explica que pela primeira vez foram promovidos em simultâneo 03 Intendentes, ao posto de Superintendente. Assim a Polícia Nacional passa a ter 07 Superintendentes.
As promoções resultaram ainda em 05 novos Intendentes, 04 Subintendentes, 08 Comissários, 36 Subchefes Principais, 21 1º Subchefes, 238 Agentes Principais e 250 Agentes de 1ª Classe.
As progressões contemplaram 279 efetivos. 27 Oficiais, 33 Subchefes e 219 Agentes. O processo de promoções e progressões deverá ter continuidade até à regularização total dos pendentes, conforme explica a PN.
Medidas que chegam chegam após várias tensões recentes entre o sindicato da Polícia Nacional e o governo.
Comentários