Um homem de 34 anos vai agora “descansar” na Cadeia de São Martinho, após ter sido pego na portaria do mesmo estabelecimento prisional tentando fazer entrega de pertences a um recluso, onde neles estavam camuflados droga, arma branca e telemóvel.
Diz uma nota do Ministério da Justiça, a detenção foi feita na tarde de terça-feira, 27. Apresentado ao primeiro intergotório, ficou decido que irá esperar pelo julagamento em prisão preventiva.
Segundo a mesma fonte foram detectados pelo sistema de Raio X a quantia de 32 pequenos embrulhos de produto estupefaciente que se presume ser cannabis, 11 pedaços papel denominado em linguagem comum como “flutcha/mortalhas” que serviria para enrolhar o produto estupefaciente, para venda ou consumo, quatro pedaços de lixa, seis pedaços de fósforo, um telemóvel digital e uma arma branca de metal em formato de uma faca.
Na nota lê-se ainda que a portaria desta da Cadeia Central da Praia tem reforçado os procedimentos, mediante revistas rigorosas, - manual, verificação a através dos equipamentos de segurança informática, bem como mediante o sistema de Raio X, que tem culminada atualmente em detenções.
A Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, disse, tudo fará para que se erradique toda e qualquer tentativa de introdução de substâncias e objetos proibidos nesse e em todos os meios prisionais do País.
Comentários