Praia. Fica preso indivíduo que foi levar droga e objetos proibidos à Cadeia de São Martinho
Sociedade

Praia. Fica preso indivíduo que foi levar droga e objetos proibidos à Cadeia de São Martinho

Um homem de 34 anos vai agora “descansar” na Cadeia de São Martinho, após ter sido pego na portaria do mesmo estabelecimento prisional tentando fazer entrega de pertences a um recluso, onde neles estavam camuflados droga, arma branca e telemóvel.

Diz uma nota do Ministério da Justiça, a detenção foi feita na tarde de terça-feira, 27. Apresentado ao primeiro intergotório, ficou decido que irá esperar pelo julagamento em prisão preventiva. 

Segundo a mesma fonte foram detectados pelo sistema de Raio X a quantia de 32 pequenos embrulhos de produto estupefaciente que se presume ser cannabis, 11 pedaços papel denominado em linguagem comum como “flutcha/mortalhas” que serviria para enrolhar o produto estupefaciente, para venda  ou consumo, quatro pedaços de lixa, seis pedaços de fósforo, um telemóvel digital e uma arma branca de metal em formato de uma faca.

Na nota lê-se ainda que a portaria desta da Cadeia Central da Praia tem reforçado os procedimentos, mediante revistas rigorosas, - manual, verificação a através dos equipamentos de segurança informática, bem como mediante o sistema de Raio X, que tem culminada atualmente em detenções.

A Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, disse, tudo fará para que se erradique toda e qualquer tentativa de introdução de substâncias e objetos proibidos nesse e em todos os meios prisionais do País.

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.