
Uma piroga apareceu esta manhã perto da ilha de Santiago com quatro cadáveres dentro. Uma equipa de fuzileiros já está a caminho para rebocar a embarcação.
Esta é a única informação obtida por Santiago Magazine até ao momento, uma vez que ainda decorre a operação de reboque da piroga para cais da Praia. Os bombeiros já foram avisados e estão prontos para remover os corpos.
Presume-se que se trata de mais uma aventura falhada de cidadãos da costa ocidental africana para tentar chegar à Europa. Também não está posta de parte a hipótese de serem pescadores costeiros que terão sido levados pela correnteza, tendo-se perdido mar e sucumbido à fome.
Piroga, ou também chamada canoa, é um tipo de embarcação característica da África, da Oceania e da América indígena. Comprida e estreita, feita de um só tronco de árvore cavado, este tipo de embarcação era muito utilizada também por nativos polinésios.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários