A EASA (European Aviation Servive Agency) proibiu voos da TACV em solo europeu, até que a transportadora aérea nacional regularize o seu certificado aeronáutico, que está caducado. Por causa disso, um voo Mindelo-Lisboa desta quinta-feira, 7, foi cancelado, deixando pelo menos 110 passageiros no chão.
O voo Mindelo-Lisboa estava previsto para as 8 horas desta quinta-feira, 7, mas por decisão da EASA a viagem teve que ser cancelada. É que a TACV não renovou em tempo oportuno o certificado de voo que lhe dá a credencial para pousar em solo europeu.
Rigorosa nestes aspectos, a EASA não recuou e manteve-se firme no impedimento aos voos da TACV para o Velho Continente. A companhia cabo-verdiana vai ter agora de recuperar a sua reputação juntio da EASA para poder voltar a aterrar em solo europeu.
Pelo menos 110 passageiros estão retidos em Mindelo à espera que uma solução seja tomada.
A TACV está, por estes dias, em mediática aparição. Depois do anúncio de corte de mais 50 trabalhadores (a empresa vai ficar com 150 funcionários) e do abaixamento do salário dos pilotos e comandantes, a empresa continua a operar no vermelho estando há dois meses sem pagar o salário dos seus colaboradores.
O clima entre os trabalhadores é de intensa ansiedade e indefinição que muitos, sobretudo pilotos, já cogitam aventurar-se noutras paragens, com salário bem mais gordo.
Comentários