
A academia vai a votos para eleger o próximo reitor da Universidade de Cabo Verde. Em comunicado, a Comissão Eleitoral informa que os cadernos eleitorais já estão publicados, entrando, agora, num período de análise, estando sujeitos a eventuais pedidos de retificação caso haja fundamentos nesse sentido.
Em comunicado, a Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) informou que os cadernos eleitorais definitivos do pessoal docente, não docente e dos alunos já foram publicados, sendo que a data das eleições está marcada para 28 de janeiro.
“Ao abrigo da lei, a Comissão Eleitoral, no uso das suas competências regulamentares, procede à publicação dos cadernos eleitorais definitivos, consolidando o universo de eleitores habilitados a participar no ato eleitoral, nos termos do calendário eleitoral em vigor”, pode ler-se no comunicado.
Os cadernos eleitorais entram, agora, num período de análise, estando sujeitos a eventuais pedidos de retificação caso haja fundamentos nesse sentido.
O reitor da Uni-CV e a sua equipa são escolhidos por um colégio eleitoral integrado por docentes doutorados e por outros docentes com, pelo menos, dois anos de serviço prestado a tempo inteiro.
No que respeita aos funcionários, têm que ter, pelo menos, dois anos de serviço prestado a tempo inteiro e com contrato válido no ano letivo em que se realizam as eleições. Os alunos têm que ter mais de um ano de frequência e situação académica regularizada, sendo eleitos por um colégio eleitoral composto por docentes doutorados.
Foto: Pedro Moita
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários